quarta-feira, 28 de março de 2012

O prazer do Verdadeiro Cristão...

Os homens estão numa busca desenfreada pelo prazer, para isso não importa os meios. Tudo é válido para a satisfação pessoal. Em prol desse prazer, valores e princípios são deixados de lado, as pessoas e as coisas são meros objetos para alcançá-lo. O importante é ser feliz, satisfazer seus desejos, numa vida meramente egoísta.
Mas, do ponto de vista cristão, nenhum dos prazeres materiais satisfaz plenamente a alma humana. O vazio da existência continuará. A verdadeira satisfação, realização e sentido para a vida humana encontram-se em Cristo, na prática dos Seus ensinos.
O homem sem Cristo é incapaz de reconhecer esta demanda de sua alma. Por isto, ora se dedica com afinco à porção animal de sua vida, pensando que a vida se resume ao mundo dos sentidos. Em muitas ocasiões, entrega-se a prazeres mais sofisticados. Estes podem ser de natureza intelectual ou artística. Não importa. O fato é que muito embora possa viver sem reconhecer que seu espírito não encontra descanso enquanto não descansa em Deus, o homem não é capaz de matar inteiramente o anelo mais básico de sua alma. Este desejo eterno relaciona-se com a necessidade visceral de ter um objeto perfeito de contemplação. Ou seja algo que, ao mesmo tempo, satisfaça e experimente a certeza de que está diante do que não se exaure jamais.
O cristão sabe tanto qual a sua origem quanto seu destino. Não ignora que foi criado por Deus e para Deus, e, por isso, tem ciência de que não encontra descanso enquanto não descansa em Deus. Sendo assim, vive em busca da satisfação proveniente da chamada visão santificada.
O que é essencialmente cristão na vida de um homem é o laço estreito com a pessoa de Cristo. O verdadeiro cristão anela por uma vida de intimidade com Cristo. O apóstolo Paulo revela este desejo em sua epístola aos gálatas: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Por que estar com Cristo é tão essencial assim para o cristão? O cristão é alguém que não ousa se aproximar de Deus sem Cristo. Foi em Cristo que o cristão perdeu a fobia de Deus. Tudo o que ele vê em Cristo o comove. Em Cristo o cristão pode encontrar plena satisfação para o grave problema do pecado. E esta satisfação é profundamente reveladora dos atributos de Deus. A harmonia existente entre o Cristo-Cordeiro e o Cristo-Leão fascina o verdadeiro cristão.
Estar com Cristo é estar na companhia do mais excelente objeto de contemplação do espírito humano. Nele o homem contempla toda a harmonia dos atributos perfeitos de Deus. Porém há algo mais, pois embora contemplar o que é excelente por si só já se constitua em prazer infinito, apreciar o que é perfeito, que elegeu como objeto de seu amor aquele que extasiado o contempla, é a plenitude da alegria da alma, que experimentou a regeneração em Cristo.
Podemos compreender, deste modo, porque somente os verdadeiros cristãos podem ter este prazer. Este deleite é de natureza moral. Resulta do amor por aquilo que é santo. E, não apenas isto, mas de igual modo o amor pelo que é santo, acompanhado da gratidão pela redenção.
Onde está seu prazer? Se quer ser plenamente satisfeito, renda-se completamente ao amor de Deus manifestado na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo. Somente Ele lhe dará o verdadeiro sentido da existência e preencherá por completo seu ser.

Fonte- Reflexão e Vida

2 comentários:

  1. Minha amiga,meus seguidores da Verdade Que Liberta, foram excluidos mais uma vez , sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo de novo outra vez, já fiz um novo blog, O Peregrino E Servo . A Verdade Que Liberta foi desativada. Agora gostava que fizesse parte dos meus amigos no Peregrino E Servo, se quizer claro. Eu retribuirei de volta seguido seu blog também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por fazer parte do blog Princesas de Deus.
    Começamos o ano em novo endereço e contamos com sua presença lá.

    Genilda Silva
    http://genildablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Este blog é cristão, e tem como finalidade trazer informações e assuntos sobre a Família,fique à vontade para compartilhar suas opiniões e idéias comigo.
COMENTE!
Que a Graça e a doce Paz de JESUS esteja contigo.