segunda-feira, 28 de junho de 2010

Descasos de família

Lamentável como a mídia usurpa a ignorância do povo brasileiro, para promover seus programas que não passam de baixaria em nome de uma ajuda falsa.
Os programas de auditório, envolvendo questões familiares, sempre foram alvos de muitas emissoras. Buscando trazer para televisão os problemas mais comuns, enfrentados pelas famílias de um modo geral.

Quem não presenciou – pelo menos alguns minutos – alguma cena de pura baixaria, em programas como Casos de família, apresentado por Cristina Rocha, no SBT nas tardes de segunda a sexta.

O programa gira em torno sempre de problemas internos da família, envolvendo questões de relacionamento de padrasto e madrasta com enteado, briga entre irmãos, omissão de pais e mães, divórcio, e muitas vezes coisas íntimas que somente a própria família com diálogo e bom senso poderia resolver.

Para minha infelicidade, estava eu no cabeleireiro aguardando minha vez, quando sem o que fazer para passar o tempo, comecei acompanhar aquele “show de horrores”. Uma família discutia o problema de relacionamento enfrentado pelas duas filhas, em relação ao seu padrasto, que possuía quase a mesma idade das mesmas.

As filhas questionavam que o padrasto (que mais parecia irmão das jovens), agia com autoridade exagerada com elas, privando as de liberdade, e que a mãe tinha uma atitude imparcial vendo suas filhas maiores de idade, sem liberdade de viverem a vida. Até ai parecia que tudo era fácil de ser resolvido. Porém o que mais me chamou a atenção disso tudo, foi à postura que a apresentadora – que eu saiba não tem nenhuma formação na área de relacionamento – assumiu de aconselhadora. Ao aconselhar que a própria filha deveria abandonar sua mãe com o padrasto (a jovem tinha 17 anos), e seguir sua vida livremente. E também sem nada de frutífero em seus conselhos, concluiu o programa com uma família que foi em busca de paz, e foi embora dividida.

Programas como esse, sempre irão trazer péssimas influências à família de um modo geral. Existem pais e mães de família que possuem uma cultura diferenciada, e jamais deixarão que certos tipos de baixaria, venham influenciar em seu lar. Porém existe uma enorme classe brasileira, influenciada pela mídia televisiva, e permitem que sua incultura, seja alimentada por programas que são mais DESCASOS DA FAMÍLIA, que formas de resolver problemas familiares.

Apenas lamento por essas vidas simples, que em sua ignorância expõem seus dramas familiares, acreditando que receberão ajuda em seus dilemas, e se tornam instrumentos de palhaçada e audiência.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam... "(Salmo 127:1).

 

Em Cristo,

Luciano Vieira


FONTE - Família Em Foco

2 comentários:

  1. Eu também assisti e concordo plenamente com você, é de uma baixaria sem precedentes, prestando um desserviço a Sociedade. Paz Elaine saudades de ti viu?

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz
    Falo em nome dos blogueiros do Guerreiros da Última Geração
    seu blog é uma benção!!
    É bom saber que muitos cristãos estão usando a internet como arma
    de evangelização, que Deus continue abençoando cada vez mais
    já estou te seguindo e aproveito para te convidar para da uma
    passada lá no meu blog e deixar o seu comentário ok
    http://jcbguerreiros.blogspot.com/
    Paz

    ResponderExcluir

Este blog é cristão, e tem como finalidade trazer informações e assuntos sobre a Família,fique à vontade para compartilhar suas opiniões e idéias comigo.
COMENTE!
Que a Graça e a doce Paz de JESUS esteja contigo.