quarta-feira, 14 de julho de 2010

O QUE TODA ESPOSA ESPERA DO MARIDO

1. Ser amada sacrificialmente.
a) Atenção personalizada,
b) carinho,
c) cavalheirismo paciência,
d) tato e
e) compreensão,
... são essenciais à estrutura psicológica e ao funcionamento social do lar (Ef. 5.25; Cl. 3.19; 1 Pe. 3.). O homem deve estar atento quando a mulher esta sobrecarregada psicologicamente (gravidez, doença, ciclo menstrual, filhos pequenos etc.) 


2. Que ele assuma o comando da vida no lar 

O homem assume o comando do lar não como um líder absoluto mas como um líder consciente e responsável. 
3. Que ele exerça o papel de profeta e sacerdote.
É do homem, a responsabilidade pelo desenvolvimento espiritual da esposa e filhos (Sl. 128.1,4; Ef. 5.26,27).

4. Que ele propicie serenidade na correção dos filhos com amor.

 O pai é o ponto de equilíbrio no processo de educação e disciplina dos filhos. (Ef. 6).

5. Que ele supra as necessidades financeiras.Tradicionalmente, o homem tem a responsabilidade de prover a alimentação diária e a educação de seus familiares, embora isso nem sempre reflita a realidade. É interessante que no Salmo 128.2 diz sobre o trabalho do homem como o mantenedor e no v.3 fala sobre as atividades do lar da esposa.


6. Que ele proteja a família. (Cordeiro – como amante e Leão – como protetor) Fisicamente, moralmente, emocionalmente e espiritualmente. 


7. Que ele assuma a liderança moral. A força moral do chefe da família impõe o respeito e a fibra com que os filhos tecerão a estrutura de uma personalidade segura e tranqüila. A moral de uma família demanda a inspiração transmitida a todos da casa pela firmeza de caráter e seriedade do homem que, com seu exemplo e sua vida, constrói sua casa, seu nome e sua honra. Um pai que pratica vida dupla moral provoca no lar insegurança, instabilidade emocional, e desorientação social para os filhos.



Fonte- Familia meu maior patrimônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é cristão, e tem como finalidade trazer informações e assuntos sobre a Família,fique à vontade para compartilhar suas opiniões e idéias comigo.
COMENTE!
Que a Graça e a doce Paz de JESUS esteja contigo.